quarta-feira, 1 de junho de 2011

PRECONCEITO

Preconceito é você ter uma opinião generalizada sobre alguém, alguma coisa, algum lugar e etc...

Preconceito e intolerância caminham lado-a-lado em nosso mundo
O preconceito por si só não é algo ruim, É algo natural do ser humano que nunca vai deixar de existir.
As pessoas confundem preconceito com atitudes preconceituosas, que são coisas diferentes. Todos nós temos preconceito que em si não é algo ruim.
Agora um de vocês que tem um "pré-conceito" de que uma pessoa que diz que preconceito não é sempre ruim é uma pessoa maluca ou  uma pessoa má? Estão pensando isso de mim...
Mas agora reflita: PRECONCEITO é ter um conceito prévio sobre algo, é ter pensado sobre alguma coisa e ter chegado à uma conclusão, formando assim o seu conceito sobre aquilo, mesmo sem as devidas informações e de forma equivocada.

Portanto todos nós temos uma infinidade de preconceitos. O problema é quando esses conceitos atingem pessoas ou grupos de pessoas. Existe preconceito de raça,orientação sexual, condição financeira, sexo e muitos outros...

É direito de cada um ter preconceitos, se você não concorda com um casal de homossexual isso é um direito seu pensar assim, ninguém pode te proibir de pensar isso. Você agora deve estar se perguntando: Mas como assim eu posso não concordar com a opção sexual, raça, religião ou tamanhos dos cabelos de alguém? Claro que pode!!! Agora sim devem estar prontos pra me malhar aqui né??? ESPEREM QUE EU AINDA ESTOU CONCLUINDO A EXPLICAÇÃO!

Você pode pensar o que quiser e ter o preconceito que quiser até porque seria muita inocência pensar que seria possível de proibir as pessoas de pensarem alto. Olha pelo menos por enquanto nós não temos esse tipo de tecnologia e espero que não venhamos a ter.para não termos censura de pensamentos.

O que ninguém pode fazer é agir de forma preconceituosa em base em seus preconceitos, é este o ponto, é isso que as pessoas precisam entender.

E no caso os dois lados, tanto quem age de forma preconceituosa quanto quem é alvo de preconceito
Esta tudo bem você não concordar que um homem tenho um relacionamento com outro homem, o que você não pode é atacar ou desmerecer  uma pessoa por causa disso.

Se você não concorda mas não é intolerânte, você não pratica o preconceito você é sim uma pessoa de bem.
Se você prejudica, ataca ou ofende uma pessoa ou um grupo de pessoas com base nos seus preconceitos, você não tem moral e por que não dizer você é um criminoso.

Aliás tocando neste assunto o ideal é não haver necessidade de uma lei contra o preconceito, mas já que isso não funciona em um mundo que funciona com medo, eu acho que estamos errado ao criar leis onde são mencionados raça,sexo,opção sexual e etc...

A lei deveria proibir qualquer tipo de discriminação, não sendo necessário especificar cada caso e ter que ficar tendo que alterar a lei. Até por que na minha opinião essas leis que tratam de um grupo especifico fazem duas coisas:

Aumentam ainda mais o preconceito contra esse grupo de pessoas e diminui o que realmente é preciso para um bom convio social o RESPEITO

3 comentários:

  1. Sim, preconceito é algo ruim e sempre será. Se preconceito ( Pré-conceito ) é ter um conceito prévio de algo, ou seja, você tirou conclusões precoces daquilo, que é ruim do mesmo jeito, pois um ante conceito propriamente dito como ruim. Ou seja, Preconceito é a ação, e Preconceituoso é a pessoa! Ambas iguais de significados iguais, então espero que reveja sobre o que você falou no seu post!

    ResponderExcluir
  2. obrigado pela visita ,estou seguindo seu blog que flw tudo neste post...sucesso :)

    ResponderExcluir
  3. É incrível ... imaginar que estamos em pleno século XXI presenciando cenas de preconceito, quem sabe um dia isso muda!

    ResponderExcluir